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5 dicas para aumentar suas vendas de planos de saúde

  • Por Redação Agger
  • outubro 6, 2025
Índice

Um grande desafio para os corretores é, sem dúvida, aumentar vendas de planos de saúde, pois isso exige uma articulação de novas ideias, busca por novas estratégias e empenho pessoal para conquistar novos clientes.

Atualmente, o mercado de plano de saúde tende a crescer, pois as pessoas buscam uma assistência médica de qualidade que atenda às suas necessidades e eventuais imprevistos.

Por isso, traremos neste artigo, 5 dicas para você aumentar as suas vendas de planos de saúde de maneira eficiente e estratégica, garantindo uma maior lucratividade para o seu trabalho.

1. Conheça o seu cliente

Para você aumentar suas vendas de planos de saúde, é preciso atrair novas pessoas. Contudo, isso não é suficiente para fechar uma venda. Você precisa entender as necessidades de seu cliente.

Geralmente, quando uma pessoa busca um plano de saúde, ela possui uma necessidade a ser suprida. Por isso, você deve conhecer as dores, desejos e vontades de seu cliente.

Uma boa forma de fazer isso é praticando a escuta ativa, técnica que ajuda a compreender de verdade o que o cliente precisa antes de apresentar a solução. Você pode se aprofundar nesse tema no artigo: descubra o poder da escuta ativa no seu processo de vendas.

Trace o perfil de seu potencial cliente para que você possa oferecer o produto ideal a ele, de acordo com as suas necessidades e condições financeiras.

A melhor maneira de fazer isso é oferecendo o plano de saúde que mais encaixa nas necessidades do seu cliente, assim você conseguirá convencê-lo de efetuar a compra, pois você terá demonstrado que entendeu exatamente o que ele está buscando.

Conhecer o perfil de cada cliente possibilita uma experiência mais personalizada , aumentando as suas chances de fechar a venda e deixar o cliente satisfeito com o serviço oferecido.

Além disso, você deve focar em vender os benefícios que o plano de saúde trará para esta pessoa, mostrando como ele irá resolver problemas com o qual está sofrendo atualmente.

2. Seja organizado

É importante que você possua uma agenda para saber as suas atividades diárias e assim otimize seu tempo e aumente sua produtividade.

Todo profissional bem sucedido possui um cronograma de trabalho. A organização, principalmente no setor de vendas, é uma qualidade essencial para ter sucesso na carreira.

Portanto, defina um cronograma de vendas para que você tenha certeza quanto às suas metas. Você conseguirá acompanhar seus resultados, entender os pontos positivos e negativos de suas vendas e planejar ações que devem ser tomadas.

Saiba quais são seus objetivos, a ação necessária para alcançá-los, defina prazos e eventuais valores.

3. Use as redes sociais

A tecnologia hoje permite que você tenha uma grande lista de contatos, portanto, isso aumenta as suas chances de potenciais clientes a um simples clique.

Por isso, saiba utilizar as redes sociais e aplicativos eletrônicos, como o WhatsApp e e-mail, de forma estratégica para fechar mais vendas e divulgar seu trabalho. As redes sociais são um ótimo canal de comunicação com seu cliente para enviar novidades e promoções.

É importante que você, como corretor, esteja engajado e atualizado com o uso da internet, pois outras estratégias de comunicação estão tornando-se ultrapassadas e não atingem a quantidade de pessoas no espaço de tempo que a internet permite atingir.

Uma boa prática é combinar o uso das redes sociais com marketing de conteúdo, criando materiais relevantes que atraem e engajam potenciais clientes. Veja como aplicar essa estratégia no artigo: Marketing para corretores de seguros: guia prático.

Avise sempre sobre promoções, novidades e assuntos sobre planos de saúde que sejam interesse de seu cliente, também tenha periodicidade no envio dessas informações.

4. Defina um funil de vendas

A vantagem do funil de vendas é a de permitir que você visualize o processo de vendas de planos de saúde. O processo é divido em 4 etapas básicas: atração, captação, relacionamento e venda. Você deve desenhar um funil para o seu processo levando em consideração as ações tomadas em cada etapa.

Ao montar um funil de vendas, você terá mais facilidade no gerenciamento e administração de suas vendas, pois com o funil de vendas, você conseguirá identificar em qual parte está falhando.

Ao trabalhar para melhorar a etapa e estabelecer metas e estratégias para elas, você aumentará o rendimento de suas vendas. Saiba os seus principais objetivos, pois eles servirão como base para o seu método de vendas.

5. Automatize suas vendas

Alie a tecnologia a sua rotina de trabalho e melhore a sua performance e vendas. Você pode facilitar suas tarefas diárias com o uso de software que permitam gerenciar e otimizar as cotações de plano de saúde.

O custo-benefício é alto, pois você poupará tempo e energia, ao não precisar realizar as cotações de maneira manual. Utilizar a tecnologia para automatizar seu processo de vendas é uma necessidade no mundo conectado em que vivemos.

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Foto de Redação Agger

Redação Agger

Há 30 anos no mercado, a Agger, parceira de corretores com a maior plataforma de gestão e cotações de seguros do Brasil, é uma empresa líder em número de clientes e em geração e análise de dados de seguros. A empresa, que está presente em 95% dos municípios brasileiros, oferece a melhor combinação de soluções para conectar corretores, segurados e seguradoras e está transformando a distribuição de seguros no Brasil. Por meio da Plataforma Agger, que atende um terço dos corretores ativos no Brasil, possui mais de 16 mil clientes e uma base de mais de 86 mil usuários, realizando mensalmente mais de 50 milhões de cotações de seguros. Além disso, a empresa atua em 14 ramos de seguros e mais de 40 seguradoras credenciadas.

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