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4 Estratégias para gerar leads de planos de saúde

  • Por Redação Agger
  • outubro 2, 2025
Índice

O mundo da corretagem de planos de saúde é extremamente competitivo, ter uma boa performance comercial e gerar leads, clientes em potencial, faz parte do sucesso de qualquer corretora.

Neste artigo vamos explorar o que são leads, porque são cruciais para um bom processo comercial e vamos apresentar cinco estratégias práticas para gerar leads de planos de saúde.

O que são leads?

O termo “lead” é utilizado para identificar potenciais clientes que demonstraram interesse no seu produto, compartilhando com você informações de contato. Você já entrou em um site e preencheu um formulário com seus dados de contato para saber mais sobre um produto? Quando a empresa recebeu seus dados, você virou um lead.

No mercado de planos e seguros saúde, os leads são aquelas pessoas que conheceram seu trabalho e te enviaram um e-mail, te ligaram, pediram mais informações, preencheram um formulário no seu site ou demonstraram interesse em contratar seguros com você de alguma forma.

A importância dos leads para vender mais planos de saúde

No mercado de corretagem, gerar leads é a primeira etapa para um bom processo comercial, uma vez que essas não são compras de impulso. Obter o contato do cliente, estabelecer um bom fluxo de comunicação, entender necessidades e ganhar a confiança dele são etapas necessárias para fechar um negócio.

Uma base sólida de leads também diminui a volatilidade de vendas. Não está gerando oportunidades naquele mês? Envie um e-mail retomando contato com um cliente. Está ofertando um produto com uma nova cobertura? Ligue para aquele lead que não fechou o negócio porque estava buscando aquela cobertura específica.

Estratégias para gerar leads 

Marketing de Conteúdo

O Marketing de Conteúdo é a estratégia de oferecer conteúdos relevantes através de blogs, sites, canais e páginas em redes sociais, buscando se posicionar como uma fonte confiável de informações. 

Uma vantagem dessa estratégia é que você consegue atrair leads através dos canais digitais ao mesmo tempo que constrói a sua reputação e da sua corretora. Quanto mais conteúdo você gera, mais visualizações alcança e mais sua marca começa a ser reconhecida pelo público.

Parcerias Estratégicas

Existem empresas que podem estar interessadas em oferecer seus serviços de corretagem de forma estratégica. Imagine, por exemplo, uma financeira que gostaria de oferecer seguros mas que não possui uma equipe qualificada, essa financeira pode buscar uma corretora parceira.

Empresas que estão dentro dos ramos financeiros, previdência, saúde e em qualidade de vida, no geral são organizações que podem estar interessadas em fechar parcerias com corretoras de saúde.

Eventos

A participação em eventos é uma estratégia de geração de leads com uma vantagem única: conexão humana. Em feiras do ramo de saúde, workshops, ou conferências de negócios, as corretoras conseguem apresentar-se ao público e gerar novos contatos.

O essencial durante um evento é ter uma maneira simples de distribuir seu contato para conseguir gerar leads e evoluir a conversa para além do evento. Algo como um QR code no celular ou um cartão.

Anúncios Pagos

Os anúncios pagos são uma maneira ágil de alcançar um público, seja através de plataformas online como Google Ads e Facebook Ads, ou plataformas como TV, Rádio, Outdoors, Flyers e similares.

A principal vantagem dos anúncios são a segmentação e velocidade, você consegue atingir um público específico rapidamente, os resultados costumam ser rápidos e os primeiros leads podem surgir em alguns dias.

Gere mais leads e aumente suas vendas

A geração de leads é a base para um funil de vendas consistente. Com uma boa estratégia de atração e relacionamento, você constrói confiança e aumenta as chances de conversão.

Quer se aprofundar mais nesse tema? Confira também:

7 gatilhos mentais mais poderosos para corretoras de seguros

Descubra o poder da escuta ativa no processo de vendas

Foto de Redação Agger

Redação Agger

Há 30 anos no mercado, a Agger, parceira de corretores com a maior plataforma de gestão e cotações de seguros do Brasil, é uma empresa líder em número de clientes e em geração e análise de dados de seguros. A empresa, que está presente em 95% dos municípios brasileiros, oferece a melhor combinação de soluções para conectar corretores, segurados e seguradoras e está transformando a distribuição de seguros no Brasil. Por meio da Plataforma Agger, que atende um terço dos corretores ativos no Brasil, possui mais de 16 mil clientes e uma base de mais de 86 mil usuários, realizando mensalmente mais de 50 milhões de cotações de seguros. Além disso, a empresa atua em 14 ramos de seguros e mais de 40 seguradoras credenciadas.

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