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Concorrência no Mercado de Seguros

  • Por Redação Agger
  • janeiro 31, 2025
Índice

Em setembro de 2023, a Susep divulgou que estavam cadastradas na autarquia 60.021 empresas corretoras de seguros e 73.234 corretores pessoas físicas — isso foi há 7 meses atrás, então, é bem provável que esses números tenham crescido ainda mais!  

Eu sei o que você está pensando: o número é alto e a concorrência é grande. 👀 

🧐 Mas, pense comigo: existe algum mercado que não seja competitivo hoje em dia? 

Com isso, a edição de hoje foi criada para te ajudar a se destacar da concorrência. Vamos lá? 🎯 

Diferenciação é a chave 🔑 

Uma pesquisa recente revelou que 87% dos consumidores preferem comprar de empresas que oferecem uma boa experiência de compra. Então, como podemos criar essa experiência? 

🗣 Vamos começar pelo seu atendimento 

Oferecer um bom atendimento não é só sobre resolver problemas — é sobre fazer os clientes quererem voltar e indicar seus serviços para outras pessoas.  

📕 Quer se aprofundar no assunto? Clique aqui e entenda mais sobre um bom atendimento para corretora de seguros. 

✅ Cada cliente deve se sentir único: construir relacionamentos duradouros e significativos com seus clientes começa com uma comunicação eficaz e atenção aos detalhes. Faça com que cada cliente se sinta único, demonstrando um conhecimento genuíno das suas necessidades e histórico.  

Uma abordagem personalizada não apenas faz com que cada cliente se sinta especial, mas também reforça a confiança e a lealdade, elementos fundamentais para um relacionamento bem-sucedido.  

Para entender como encantar seus clientes e tornar cada interação única, acesse aqui. 

✅ Seja acessível: seu tempo é valioso, e ser acessível não significa estar disponível 24 horas por dia. Mas, é importante deixar claro quais são os seus horários de atendimento e tirar todas as dúvidas do seu cliente, demonstrando comprometimento e acessibilidade. 

✅ Use a tecnologia ao seu favor: ferramentas de multicálculo e plataformas de gestão não só simplificam rotinas internas como também melhoram a experiência do cliente.  

Com elas, você pode oferecer mais opções em menos tempo, e ainda manter todas as informações importantes dos seus clientes em um lugar só. Prático, né? Quase como ter um superpoder administrativo! 💪🏼 

Confira aqui e entenda mais sobre como a tecnologia vem transformando o mercado de seguros. 

⬅ Ainda sobre tecnologia… 

Lembra que falamos sobre a importância do marketing em uma das nossas edições anteriores? O marketing digital continua sendo uma ferramenta extremamente poderosa, especialmente quando se trata de se destacar e aumentar a visibilidade. 

👀 Ser visto é ser lembrado!  

De acordo com uma pesquisa da Opinion Box, 68% dos consumidores adquiriram um serviço ou produto que descobriram através do Instagram. Isso destaca o poder das redes sociais e a importância de usá-las para potencializar a visibilidade do seu negócio. 

Aproveitar essas ferramentas — muitas delas gratuitas — é uma oportunidade que não podemos deixar passar. 

Então, que tal aplicar 10 dicas para corretoras no Instagram? Acesse aqui. 

💡 Em resumo: não deixe que os números te intimidem. Com as estratégias certas e um foco na experiência do cliente, você não apenas se destacará, como também construirá uma base de clientes fiéis e satisfeitos. Além disso, você poderá identificar e cultivar clientes que se tornam verdadeiros promotores da sua marca. Quer saber como descobrir esses clientes promotores? Confira nosso artigo completo aqui para mais informações. 

⭐ Bônus: material gratuito para download.Entendemos que uma presença online é essencial para se destacar, mas também sabemos que seu tempo é limitado. Por isso, preparamos um pacote exclusivo de templates personalizáveis para facilitar seu dia a dia! 📕Templates personalizáveis para impulsionar sua presença digital  👇 Clique no botão abaixo e tenha acesso agora mesmo:

Quero ter acesso!

Gestor, você sabe o que é um 1:1? Veja aqui como manter uma boa comunicação com a sua equipe e, consequentemente, uma boa performance.

O que acontece quando o Corretor termina de resolver um sinistro? Surgem mais cinto! Vem rir com a gente desse reels.

Foto de Redação Agger

Redação Agger

Há 30 anos no mercado, a Agger, parceira de corretores com a maior plataforma de gestão e cotações de seguros do Brasil, é uma empresa líder em número de clientes e em geração e análise de dados de seguros. A empresa, que está presente em 95% dos municípios brasileiros, oferece a melhor combinação de soluções para conectar corretores, segurados e seguradoras e está transformando a distribuição de seguros no Brasil. Por meio da Plataforma Agger, que atende um terço dos corretores ativos no Brasil, possui mais de 16 mil clientes e uma base de mais de 86 mil usuários, realizando mensalmente mais de 50 milhões de cotações de seguros. Além disso, a empresa atua em 14 ramos de seguros e mais de 40 seguradoras credenciadas.

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