Ir para o conteúdo
  • Agger
  • Blog
  • Categorias
    Gestão
    Vendas
    Marketing
    Carreira
    Mercado
    Tecnologia
  • Materiais
  • Newsletter
Pesquisar

Concorrência no Mercado de Seguros

  • Por Redação Agger
  • janeiro 31, 2025
Índice

Em setembro de 2023, a Susep divulgou que estavam cadastradas na autarquia 60.021 empresas corretoras de seguros e 73.234 corretores pessoas físicas — isso foi há 7 meses atrás, então, é bem provável que esses números tenham crescido ainda mais!  

Eu sei o que você está pensando: o número é alto e a concorrência é grande. 👀 

🧐 Mas, pense comigo: existe algum mercado que não seja competitivo hoje em dia? 

Com isso, a edição de hoje foi criada para te ajudar a se destacar da concorrência. Vamos lá? 🎯 

Diferenciação é a chave 🔑 

Uma pesquisa recente revelou que 87% dos consumidores preferem comprar de empresas que oferecem uma boa experiência de compra. Então, como podemos criar essa experiência? 

🗣 Vamos começar pelo seu atendimento 

Oferecer um bom atendimento não é só sobre resolver problemas — é sobre fazer os clientes quererem voltar e indicar seus serviços para outras pessoas.  

📕 Quer se aprofundar no assunto? Clique aqui e entenda mais sobre um bom atendimento para corretora de seguros. 

✅ Cada cliente deve se sentir único: construir relacionamentos duradouros e significativos com seus clientes começa com uma comunicação eficaz e atenção aos detalhes. Faça com que cada cliente se sinta único, demonstrando um conhecimento genuíno das suas necessidades e histórico.  

Uma abordagem personalizada não apenas faz com que cada cliente se sinta especial, mas também reforça a confiança e a lealdade, elementos fundamentais para um relacionamento bem-sucedido.  

Para entender como encantar seus clientes e tornar cada interação única, acesse aqui. 

✅ Seja acessível: seu tempo é valioso, e ser acessível não significa estar disponível 24 horas por dia. Mas, é importante deixar claro quais são os seus horários de atendimento e tirar todas as dúvidas do seu cliente, demonstrando comprometimento e acessibilidade. 

✅ Use a tecnologia ao seu favor: ferramentas de multicálculo e plataformas de gestão não só simplificam rotinas internas como também melhoram a experiência do cliente.  

Com elas, você pode oferecer mais opções em menos tempo, e ainda manter todas as informações importantes dos seus clientes em um lugar só. Prático, né? Quase como ter um superpoder administrativo! 💪🏼 

Confira aqui e entenda mais sobre como a tecnologia vem transformando o mercado de seguros. 

⬅ Ainda sobre tecnologia… 

Lembra que falamos sobre a importância do marketing em uma das nossas edições anteriores? O marketing digital continua sendo uma ferramenta extremamente poderosa, especialmente quando se trata de se destacar e aumentar a visibilidade. 

👀 Ser visto é ser lembrado!  

De acordo com uma pesquisa da Opinion Box, 68% dos consumidores adquiriram um serviço ou produto que descobriram através do Instagram. Isso destaca o poder das redes sociais e a importância de usá-las para potencializar a visibilidade do seu negócio. 

Aproveitar essas ferramentas — muitas delas gratuitas — é uma oportunidade que não podemos deixar passar. 

Então, que tal aplicar 10 dicas para corretoras no Instagram? Acesse aqui. 

💡 Em resumo: não deixe que os números te intimidem. Com as estratégias certas e um foco na experiência do cliente, você não apenas se destacará, como também construirá uma base de clientes fiéis e satisfeitos. Além disso, você poderá identificar e cultivar clientes que se tornam verdadeiros promotores da sua marca. Quer saber como descobrir esses clientes promotores? Confira nosso artigo completo aqui para mais informações. 

⭐ Bônus: material gratuito para download.Entendemos que uma presença online é essencial para se destacar, mas também sabemos que seu tempo é limitado. Por isso, preparamos um pacote exclusivo de templates personalizáveis para facilitar seu dia a dia! 📕Templates personalizáveis para impulsionar sua presença digital  👇 Clique no botão abaixo e tenha acesso agora mesmo:

Quero ter acesso!

Gestor, você sabe o que é um 1:1? Veja aqui como manter uma boa comunicação com a sua equipe e, consequentemente, uma boa performance.

O que acontece quando o Corretor termina de resolver um sinistro? Surgem mais cinto! Vem rir com a gente desse reels.

Foto de Redação Agger

Redação Agger

Há 30 anos no mercado, a Agger, parceira de corretores com a maior plataforma de gestão e cotações de seguros do Brasil, é uma empresa líder em número de clientes e em geração e análise de dados de seguros. A empresa, que está presente em 95% dos municípios brasileiros, oferece a melhor combinação de soluções para conectar corretores, segurados e seguradoras e está transformando a distribuição de seguros no Brasil. Por meio da Plataforma Agger, que atende um terço dos corretores ativos no Brasil, possui mais de 16 mil clientes e uma base de mais de 86 mil usuários, realizando mensalmente mais de 50 milhões de cotações de seguros. Além disso, a empresa atua em 14 ramos de seguros e mais de 40 seguradoras credenciadas.

Tags

Intermediário
Navegue pelo seu nível de conhecimento
Iniciante
Intermediário
Avançado

Compartilhe esse artigo

Talvez você goste

Vendas

Como vender seguros de forma mais eficiente com 8 dicas

Gestão

Corretora de seguros: Conheça os principais erros e saiba como evitar

Gestão

Gestor de seguros: 5 dicas para melhorar sua gestão

Transforme sua corretora com a maior plataforma do Brasil

Junte-se a mais de 62.000 usuários e simplifique processos, potencialize resultados e proteja seus dados com o maior multicálculo para corretora de seguros.
sem fidelidade e cartão de crédito

Assine a newsletter da Agger e receba os principais assuntos do mercado de seguros

Instagram
Linkedin-in
Facebook-f
Youtube

Produtos

Gestor

Aggilizador

Seguradoras

Preços

Ramos e seguradoras

Empresa

Quem somos

Na mídia

Carreiras

Recursos

Central de ajuda

Blog

Status dos serviços

Acesso remoto

LGPD

Política de privacidade
Avenida 59, 1289 - Jardim Anhanguera, Rio Claro - SP
CNPJ 00.585.578/0001-57
2025 © AGGER All Rights Reserved

Complete seu cadastro