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Corretor de seguros, você está precisando de ajuda com seu marketing?

  • Por Redação Agger
  • maio 13, 2025
Índice

Segundo a pesquisa realizada pela We Are Social em 2024, o Brasil possui 187,9 milhões de usuários na Internet, representando 86,6% da população. 

😱 E não para por aí: os brasileiros gastam em média 9h13 online por dia, tornando o segundo país com mais tempo de uso da Internet, atrás apenas da África do Sul. 

Confira mais dados:

Esses dados reforçam a importância das estratégias de marketing para ganhar visibilidade na Internet. Afinal, se o seu negócio não está online, dificilmente clientes vão te encontrar. Mesmo por indicações, muitos clientes dão aquela olhadinha na Internet primeiro para saber mais sobre o seu trabalho. 

Pensando nisso, vamos falar hoje sobre estratégias de marketing digital para você aplicar na sua corretora de seguros e ganhar mais visibilidade. Detalhe: algumas delas gratuitas! 🤑

Vamos começar por elas? 

Estratégias de Marketing Gratuitas

Para começar, queremos saber: seus potenciais clientes conseguem te encontrar facilmente? 

De acordo com uma pesquisa, 93% dos brasileiros pesquisam no Google antes de comprar um produto ou contratar um novo serviço. 

E aí vem a segunda pergunta: sua corretora está cadastrada no Google Meu Negócio? 🤔 

Cadastrar sua corretora no Google Meu Negócio permite que ela seja facilmente encontrada por pessoas que pesquisam por seguros ou por sua corretora, especialmente aquelas que estão próximas. 

Além disso, o cliente pode acessar informações sobre a localização, horário de funcionamento e o ramo atendido. 

➡ Você encontra o passo a passo para o cadastro no próprio site do Google. Acesse aqui.

💡 Dica: Peça avaliações aos seus clientes satisfeitos, enviando o link da sua página no Google. Avaliações positivas aumentam a confiança de novos clientes em potencial. 

Redes Sociais: quais são as possibilidades?  

Quando falamos em rede social, qual é a primeira que vem à sua mente?  

Se você respondeu Instagram, saiba que hoje ela é uma das mais populares, como apontado no dado anterior. Se você quer saber como crescer o perfil da sua corretora no Instagram, clique aqui e confira 10 dicas. 

Mas não podemos esquecer de outras possibilidades, como o LinkedIn, uma excelente ferramenta para networking e produção de conteúdo que aumenta a sua visibilidade como corretor de seguros e, como consequência, a visibilidade da sua corretora. 

No LinkedIn, você pode:

  • Participar de grupos do seu mercado
  • Compartilhar conteúdos relevantes
  • Conectar-se com outros profissionais

👨‍💻 O próprio LinkedIn disponibiliza um curso gratuito te ensinando a aproveitar o máximo da plataforma. Clique aqui e confira. 

Outro exemplo é o YouTube! Você já pensou em usá-lo para expandir seu alcance como corretor de seguros? Só no Brasil, são mais de 98 milhões de usuários conectados.

Aqui estão algumas ideias:

📚 Conteúdo educativo: Vídeos explicativos sobre seguros, coberturas e dicas de contratação.

🎥 Webinars e Lives: Transmissões ao vivo para interagir com seu público, respondendo perguntas em tempo real.

📅 Publicação regular: Mantenha um cronograma consistente para engajar seu público.

Qual é a sua estratégia de vídeo? 🎯

Parece desafiador, eu sei! Mas pense em como usar o YouTube para se conectar melhor com seus clientes e potencializar sua marca. Vídeos têm um poder único de transmitir confiança e conhecimento de forma dinâmica e envolvente!

Estratégias que exigem investimento 

Para aqueles com orçamento disponível, investir em eventos e tráfego pago pode ser uma excelente estratégia para aumentar a visibilidade e atrair mais clientes! Vamos entender mais sobre? 

Participação em Eventos 

Participar de eventos do setor de seguros ou organizar eventos próprios pode posicionar sua corretora como uma autoridade no mercado. Eventos oferecem oportunidades de networking, visibilidade e construção de marca. Considere patrocinar ou expor em feiras e conferências para aumentar o alcance. 

Confira aqui os eventos do mercado de seguros em 2024.  

Tráfego Pago 

Investir em anúncios pagos pode gerar resultados rápidos e eficientes. Plataformas como Google Ads e Meta Ads permitem segmentar o público-alvo com precisão, aumentando a chance de converter leads em clientes. Utilize campanhas pagas para promover serviços específicos, ofertas especiais ou conteúdos educativos que demonstrem sua expertise.  

💡Dica: Para garantir um bom retorno, considere contratar uma agência especializada que possa ajudar a otimizar seu investimento. 

E aí, já reuniu vários insights para aumentar a visibilidade da sua corretora? Para se aprofundar ainda mais, separamos alguns conteúdos que podem te ajudar: 

💡6 dicas imperdíveis de marketing para alavancar as vendas em Corretoras de Seguros

📲 Marketing digital para vender seguros online

🤔 Não é pra mim! Será?

🎥 TikTok para Corretores de Seguros

Corretor,

Você sabe como implementar um SLA (Service Level Agreement)?

Um SLA bem definido é essencial para garantir um atendimento eficiente e satisfatório para seus clientes, estabelecendo expectativas claras e melhorando a confiança no seu serviço.

Pensando nisso, criamos um guia gratuito para você:

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Clique aqui para ter acesso!

Confira também:

🤣 É assim por aí também? Quando dizem que ser Corretor de Seguros é fácil. 

🎧Confira aqui 5 podcasts que todo Corretor de Seguros precisa escutar. 

🤔Você tem o perfil para trabalhar como Corretor de Seguros? Teste aqui. 

Foto de Redação Agger

Redação Agger

Há 30 anos no mercado, a Agger, parceira de corretores com a maior plataforma de gestão e cotações de seguros do Brasil, é uma empresa líder em número de clientes e em geração e análise de dados de seguros. A empresa, que está presente em 95% dos municípios brasileiros, oferece a melhor combinação de soluções para conectar corretores, segurados e seguradoras e está transformando a distribuição de seguros no Brasil. Por meio da Plataforma Agger, que atende um terço dos corretores ativos no Brasil, possui mais de 16 mil clientes e uma base de mais de 86 mil usuários, realizando mensalmente mais de 50 milhões de cotações de seguros. Além disso, a empresa atua em 14 ramos de seguros e mais de 40 seguradoras credenciadas.

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